SONHO

Editorial

Sonho so.nhoˈsoɲu:nome masculino1. bolo fofo de farinha e ovos, frito em azeite e passado depois por calda de açúcar. Os sonhos são lugares onde nos encontramos com o que ainda não somos.Se ao mesmo tempo são personificações dos nossos desejos e preocupações mais profundas, são também uma atividade mental inconsciente. Sonhar é um ato de […]

Vasco Peixoto, Carolina Capela

Sonho so.nhoˈsoɲu:
nome masculino
1. bolo fofo de farinha e ovos, frito em azeite e passado depois por calda de açúcar.

Os sonhos são lugares onde nos encontramos com o que ainda não somos.
Se ao mesmo tempo são personificações dos nossos desejos e preocupações mais profundas, são também uma atividade mental inconsciente.

Sonhar é um ato de coragem ou ingenuidade?
Há quem sonhe e acredite que apesar dos desafios, conseguirão chegar ao seu ideal. Para eles, os sonhos tornam-se um compromisso com o futuro, um pacto que fazem consigo mesmos. Há quem não sonhe e há quem tenha deixado de sonhar: pessoas que vivem numa prisão de conformismo, ou então a quem nunca lhes foi ensinado a cometer tal loucura. Há também aqueles que o seu sonho é o de realizar sonhos alheios e que acreditam que a impossibilidade é uma questão de prefixo.

Quem sonha acredita que o que vê dentro de si pode, um dia, tornar-se tangível. Sonhar é um ato revolucionário e a concretização de um sonho pode alterar o curso da vida. E a não concretização também.

Sonhar é para todos?
A nossa edição explora o poder do sonho como motor de mudança pessoal e coletiva. Em cada texto lemos a história daqueles que se atreveram a acreditar no impossível, aqueles que se perderam em sonhos e a força dos que, com pequenos gestos, ajudaram a torná-los realidade.

“If you can dream it, you can do it”- Walt Disney